Termóstato para veículos
A função mais importante do termóstato é manter a temperatura de funcionamento mínima no motor do automóvel. Quando o motor arranca, a mistura de anticongelante e refrigerante é mantida dentro do motor pelo termóstato. Este abre-se ao alcançar uma temperatura especificada. Nessa altura, o refrigerante flui através do radiador, para manter o motor a uma temperatura próxima da temperatura nominal do termóstato.
A gama Valeo dispõe atualmente de três tipos principais de termóstatos:
1. Termóstatos de cera convencionais:
- Produto comprovado
- Necessita do mínimo espaço de armazenagem
- Produção de alto volume
- Temperatura de abertura predefinida
- Preço acessível
2. Termóstatos de cera aquecida eletricamente:
- Intervalo de funcionamento melhorado graças à temperatura de abertura variável
- Tempo de resposta curto com a alimentação de corrente opcional
- Gestão avançada do motor para emissões reduzidas e consumo de combustível melhorado
- Compatibilidade com termóstatos convencionais
3. Termóstatos acionados eletricamente
- Controlo total sem depender da temperatura
- Máximo intervalo de funcionamento possível
- Adaptáveis aos modernos requisitos de gestão da temperatura
Escolha a gama de termóstatos Valeo:
- Forte know-how em sistemas de refrigeração do motor Vasta gama de 381 referências de peças
- Precisão da localização dos furos de montagem de acordo com as especificações do veículo
- O melhor material possível para ciclos de funcionamento aberto-fechado exigentes
- Marcação clara da abertura por temperatura no produto
- Acabamento superficial de alta qualidade para montagem das juntas
- Processo de fundição controlado para evitar porosidades
- Área de acoplamento para conector de alta pressão
- Todas as juntas embaladas na caixa, para uma instalação fácil e rápida.
Informação Valeo:
Falha do termóstato O termóstato pode colar fechado se o elemento de cera tiver ficado danificado devido a um sobreaquecimento anterior, corrosão ou idade. Se o termóstato não fechar, o fluxo constante de refrigerante através do termóstato impedirá que o motor alcance a temperatura de funcionamento normal. Isso poderá dificultar a condução em tempo frio, causar um forte aumento no consumo de combustível, pouco ou nenhum aquecimento, etc. O termóstato também tem de ser trocado, na eventualidade de uma substituição da bomba de água.