ЛЕТ
Escolha o seu perfil:
Oficina
  • Distribuidor
  • Conductor

Rolamento principal da embraiagem hidráulica para veículos

Rolamento principal da embraiagem hidráulica para veículos

Em resultado das novas tecnologias e requisitos dos fabricantes de automóveis, tornou-se difícil instalar um cabo em linha reta entre o pedal e a alavanca. Por esse motivo, cada vez mais automóveis utilizam agora sistemas hidráulicos. Estes são muito mais flexíveis e fiáveis, se comparados com os sistemas manuais Em primeiro lugar, permitem um esforço do pedal constante e perfeito. Depois, o material utilizado é muito mais leve (redução de até 70% do peso relativamente ao comando do sistema de embraiagem padrão) e também são muito mais compactos.

 

Esta é a razão principal por que esta tecnologia é mais fácil de implementar em projetos de equipamento original. Respondendo a esta tendência de mercado, a Valeo desenvolveu uma vasta gama de peças hidráulicas: cilindros mestre da embraiagem (CMC - servoembraiagem), cilindros recetores da embraiagem (CRC) e cilindros escravos da embraiagem (CSC). Tanto o cilindro mestre da embraiagem como o cilindro recetor da embraiagem são usados no sistema “semi-hidráulico”, ao passo que o sistema “completamente hidráulico” usa uma servoembraiagem e um cilindro escravo da embraiagem. A servoembraiagem faz parte tanto do sistema completamente hidráulico, como do semi-hidráulico. “CMC”. A sua função consiste em transformar o movimento do pedal da embraiagem através do movimento do fluido hidráulico. A atual gama Valeo é composta por mais de 100 referências de peças.

 

A nova geração de cilindros mestre da embraiagem com sensor é usada habitualmente em aplicações equipadas com travão de mão eletrónico, controlo de velocidade de cruzeiro ou função Start-Stop. Um sensor de dimensões reduzidas (até 15 mm) está instalado no corpo da servoembraiagem e o pistão contém um magneto. O campo magnético permite que o sensor detete a posição linear do pistão, deste modo identificando a posição do pedal. Esta nova tecnologia é aplicada no novo Peugeot 308 e também o Citroën C4 Picasso dispõe desta jovem tecnologia de servoembraiagem.