Bomba de combustível
A bomba de combustível abastece o motor com gasolina ou diesel quer através da bomba de injeção, quer diretamente no bico injetor. A bomba de combustível é um motor elétrico que aciona duas engrenagens. Tais engrenagens aspiram o combustível para o depósito enquanto rodam. Em seguida, o conjunto é integrado num módulo submerso no depósito. O combustível é aspirado para um tubo de admissão depois de passar por um pré-filtro e forçado através da bomba até à saída. O módulo é composto por um motor, uma bomba de engrenagem, um regulador de pressão e uma válvula de descarga para evitar danos por pressão excessiva. Funciona a uma pressão constante, tipicamente 2-3 bar, para permitir uma ótima distribuição de combustível ao motor sem interrupção e também para prevenir a entrada de ar. Nos sistemas diesel, a função da bomba de combustível é enviar combustível suficiente para a bomba de combustível de alta pressão. A bomba de combustível de alta pressão não consegue aspirar o combustível diesel para o depósito. É importante que a bomba de alta pressão receba diesel continuamente, para manter a pressão necessária. 400 referências de peças abrangendo 70% do parque automóvel europeu. Tecnologias tradicionais e recentes incluídas: bomba de combustível mecânica, módulo, bomba em linha, indicador de nível, para aplicações diesel e a gasolina.