Criado pensando nos clientes: Aceso rápido, simples e gratuito
Atualmente, as pepças e os produtos estão sempre a ser alterados e melhorados. E, com uma tão grande variedade de referências de peças disponível no mercado, nem sempre é fácil para os profissionais da reparação e da manutenção encontrar o que precisam.
Foi por isso que a Valeo decidiu entrevistar 600 distribuidores e oficinas em 5 países diferentes: Do "feedback" recebido, conseguimos identificar quais os serviços online que melhor ajudariam os profissionais no seu trabalho diário. O resultado foi a criação da Tech@ssist. Com a Tech@ssist, os profissionais podem poupar tempo e evitar erros ao procurarem informações técnicas e intruções técnicas e instruções de instalação, sem qualquer custo e sem necessidade de se registar.
Um motor de pesquisa rápido e intuitivo para uma identificação mais fácil das peças sobresselentes
Ao efetuar reparações, o tempo é sempre um fator fundamental. A base de dados de peças sobresselentes da Tech@ssist ajuda os profissionais da reparação a perder menos tempo ao computador. Com a Tech@ssist, um profissional pode facilmente encontrar todas as informações relevantes relativamente a mais de 45.000 referências de produtos, incluindo 14 linhas de produtos para veículos de passageiros e 11 linhas de produtos para veículos comerciais.
Os utilizadores podem pesquisar por referência de produto, tipo de veículo (marca, modelo ou versão), Número de Identificação do Veículo (código NIV) e até pela matrícula (apenas em França).
Acesso livre à biblioteca da Valeo relativa à documentação técnica completa
Para cada referência de produto, a Valeo propõe um acesso rápido, simples, gratuito e sem necessidade de registo a toda a documentação técnica associada, incluindo: instruções de montagem, boletins técnicos, fichas de dados de segurança, fotografias dos produtos, vídeos e tutoriais. A biblioteca da Tech@ssist confere aos profissionais um acesso garantido a mais de 5000 documentos e artigos sempre atualizados, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através de smartphone, tablet ou computador.
E mais ainda, a Tech@ssist vai continuar a evoluir à medida das necessidades dos seus utilizadores:
A base de dados é constantemente supervisionada pelos especialistas TechCare da Valeo, que, com base numa análise às chamadas recebidas na linha direta, criam continuamente novos conteúdos técnicos para responder à maior parte das perguntas frequentes que vão surgindo.
Uma plataforma de formação online: centenas de módulos de formação estão apenas a alguns cliques de distância
À medida que as tecnologias associadas continuam a mudar e a evoluir, a manutenção e a reparação automóvel torna-se cada vez mais complexa. Para se manterem atualizados, os profissionais têm de fazer formações, mas isso requer tempo, o que, durante o período de trabalho, pode ser muito difícil de conseguir. É por isso que a Valeo propõe um acesso gratuito aos seus módulos de formação online, que estão disponíveis em formato de sessões ao vivo ou em repetição.
Atualmente, estão disponíveis mais de 450 webinários na plataforma de formação Tech@ssist, e os números falam por si, mostrando o quão úteis têm sido: Em 2020, cerca de 60.000 pessoas assistiram a esses módulos de formação online em todo o mundo.
Assistência técnica online gratuita já disponível em 14 países
A Tech@ssist é de acesso online gratuito como parte da página internacional da Valeo, valeoservice.com. Também está disponível em 14 unidades nacionais, incluindo Bélgica, China, França, Alemanha, Índia, Itália, México, Países Baixos, Portugal, Rússia, Espanha, Tailândia, Turquia e Reino Unido. Estarão disponíveis em breve novas versões para outros mercados