Valeo apresenta em estreia um protótipo de veículo 100% elétrico, que funciona em baixa tensão (48V), e com um sistema de motor 20% mais económico do que as opções existentes de alta tensão. Esta nova solução permite que um pequeno veículo de 2 lugares disponha de uma autonomia de 100km e alcançar uma velocidade de 100 km/h, e perfeitamente adaptado à mobilidade na cidade.
As tecnologias Valeo também estão no coração da Autonom Cab "táxi autônomo", primeiro robô táxi do mundo, apresentado pela companhia francesa Navya na CES. Este veículo, 100% elétrico e sem motorista está equipado com 7 Valeo SCALA®, único scanner LiDAR, concebido especificamente para o automóvel que é fabricado em série hoje em dia e, elemento essencial do veículo autónomo. Apresentado pela primeira vez na CES 2016, o SCALA® simboliza a capacidade da Valeo, converter rapidamente uma inovação de alta tecnologia em produto de série.
Valeo apresenta além disso, um novo sistema que permite propor conforto térmico adaptado e localizado, tendo em contaque cada passageiro tem sensibilidades e fisiologias diferentes nas mesmas condições. Este novo sistema também pode detectar o humor do condutor e favorecer que se tranquilize em caso de stress, ou para estimulá-lo em caso de fadiga, graças a difusores de fragrâncias e ionizantes.
Estas inovações assim como outras tecnologias apresentadas pela Valeo na CES contribuem para o desenvolvimento de veículos elétricos, autônomos e conectados, acessíveis a todos, mas adaptado a cada um.
Com essas tecnologias, Valeo demonstra mais uma vez sua capacidade de inovação, pilar da sua estratégia, com quase 1,6 mil milhões de euros investidos em I&D em 2016, do qual representa 11% de sua receita para o Primeiro Equipamento.
Valeo é um fabricante de peças de automóvel, que colabora com todos os construtores mundiais. Empresa de tecnologica, Valeo propõe sistemas e inovações que contribuem para a redução das emissões de CO2 e ao desenvolvimento de condução intuitiva. O Grupo realizou em 2016 um volume de negócios de 16,5 mil milhões de euros e investiu mais de 11% do seu volume de negócios do Primeira Equipamento a Investigação e desenvolvimento. Valeo emprega 106 000 pessoas em 32 países em 169 fabricação de produção, 20 centros de investigação, 38 centros de desenvolvimento e 15 plataformas de distribuição. Valeo está cotizada na bolsa de Paris e faz parte do índice CAC 40.